Ramos Pinto Quinta do Bom Retiro 20 Anos

É um blend proveniente da seleção de vários lotes originários de uma das quintas mais antigas do Douro - a Quinta do Bom Retiro. Resulta da criação enológica de vários lotes. Os vinhos novos casam-se facilmente, no entanto, à medida que envelhecem, o casamento torna­-se mais difícil. É necessário um maior conhecimento, um afinamento de parte a parte para que, com o tempo, se alcance uma harmonia perfeita e duradoura.



Castas 

Touriga-Franca, Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Tinta-Barroca e Tinto-Cão.

 

Notas de Prova

Aspeto Visual - Cor tawny, com uma auréola amarela que corresponde a um estado avançado de maturação. É a cor genuína de um vinho com 20 anos envelhecido em casco. Na base do copo é vermelho quente, com um leve tom alaranjado.

Aspeto Olfativo - Aroma vivo e com textura aveludada. Aromas de fruta – toranja, damasco, amêndoa, avelã, cacau; aromas de madeira – baunilha, casco velho de Porto e fenólico; aromas de torrefação – canela, caramelo, café; aromas etéreos – estearina e iodo.

Aspeto Gustativo - Na boca é suave e seco, complementado por uma rica e generosa persistência. O ataque é fino e delicioso. A elegância do primeiro contacto mantém-se por uma complexa sequência de frutos maduros e secos, numa harmonia fresca e licorosa.

 

Informação Adicional 

Disponível em garrafa de 750 ml.

Ficha Técnica


© 2014 Grupo JMV. Todos os direitos reservados.

Termos e Condições de Utilização.

by Thing Pink