Notícias

Ramos Pinto apresenta nova imagem e packaging do Vinho do Porto Lágrima

Nov 17, 2017

Sendo uma das mais antigas referências de vinho do Porto da Casa Ramos Pinto, pretendeu-se aplicar alguma modernidade respeitando a tradição da centenária Ramos Pinto e do Lágrima. 

A intervenção foi feita ao nível do rótulo, da caixa individual e caixa de transporte.

O rótulo assume a forma redonda do topo do rótulo e da palavra LÁGRIMA.  A figura no rótulo foi melhorada na definição e cor, sendo uma das principais alterações o regresso à sua cor original na cor de fundo do rótulo: o branco. Foram acrescentadas as parras e as palavras “vinho do porto”. O estampado sobre as letras apresenta-se  com a cor dourado mate. O papel utilizado no rótulo tem um toque mais agradável.

De forma a distinguir o LÁGRIMA BRANCO do LÁGRIMA TINTO, recorreu-se a um código cromático. No Lágrima Branco recorreu-se às cores azul e dourado, e no Lágrima Tinto, as cores “bordeaux” e dourado.  Por forma a reforçar esta distinção, foram ainda adicionadas as inscrições no rótulo: “branco/white/blanc” e “tinto/red/rouge”.

A caixa individual incorpora os elementos do rótulo, refletindo o novo design, reforçando a qualidade percepcionada.

A caixa de cartão para transporte apresenta-se com um fundo branco, mantendo a coerência mantida nos restantes elementos, rótulo e caixa individual.

© 2014 Grupo JMV. Todos os direitos reservados.

Termos e Condições de Utilização.

by Thing Pink