JMV

Borges declara Vintage 2015

Borges declara Vintage 2015

Set 27, 2017

Os Vinhos Borges anunciam o lançamento de um Vinho do Porto Vintage 2015: Borges Vintage Port 2015. O Borges Vintage é apenas produzido em anos excepcionais, tendo sido em 2007 o último Vintage Clássico declarado pela Borges.
O ano de 2015 revelou-se um grande desafio perante as condições climatéricas que assolaram a região, ultrapassadas no entanto por um trabalho rigoroso e minucioso na vinha. A mestria e decisão do momento exacto de vindima, conjugado com a selecção dos melhores talhões e das melhores uvas da Quinta da Soalheira, aliada à arte do lote, de forma a preservar o estilo e identidade de cada casta, permitiram a criação deste Vintage de carácter sedutor e densidade única.

Os rendimentos baixos resultantes de uma Primavera e um Verão muito secos deram origem a uvas de qualidade superior e excepcionais a nível de condições sanitárias. Maturações e extracções equilibradas, acompanhadas de fermentações longas, conferiram ao Borges Vintage Port 2015 intensidade, densidade, complexidade aromática e taninos firmes e volumosos a complementarem a sua estrutura.

De cor ruby intensa, o Borges Vintage Port 2015, apresenta aroma jovem e fresco, marcado pela presença de notas de eucalipto e mentol, com nuances de ameixa preta madura. Na boca é um vinho encorpado, com grande equilíbrio entre a doçura e acidez, transmitindo na perfeição as sensações aromáticas que se prolongam num final de grande persistência.

Uma excelente opção para ser consumido jovem, mas que no entanto vai continuar a revelar todo o seu potencial por muitos mais anos.

Marcas